Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), Federações Comité Olímpico e Paralímpico abordaram, esta sexta-feira, em Luanda, as actividades desportivas no quadro dos 50 anos de independência nacional.
Dirigido pelo ministro titular, Rui Falcão, o encontro de trabalho foi realizado à porta fechada, na Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela Desportiva, em mais de duas horas.
A conversa rondou em torno da organização de provas nacionais e internacionais nas várias modalidades no período de Novembro deste ano até ao mesmo mês de 2025.
Na ocasião, o secretário de Estado para os Desportos, Paulo Madeira, informou à imprensa ter sido uma reunião que visou buscar o maior engajamento dos intervenientes de modo a obterem-se êxitos.
Sem especificar que modalidades foram eleitas, recordou apenas que o país espera acolher em 2025 o Afrobasket masculino e o Africano de MMA, além de outras competições para brindar o 50º aniversário da independência, alcançada em 11 de Novembro de 1975.
Acrescentou que no diversificado programa nacional, o desporto será o sector da vida governativa, dado o maior número de actividades e o seu impacto na vida social e comunitária.
Entre os presentes, estiveram os presidentes das Federações de Jiu- jitsu, Natação, Esgrima, Boxe, Basquetebol, além do Comité Olímpico e Paralímpico Angolano.
JAD/MC