Luanda - O ministro da Juventude e Desporto, Rui Falcão, afirmou, esta sexta-feira, em Luanda, que a estratégia para o desenvolvimento do futebol feminino foi um dos temas abordados no encontro com o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe.
Falando à imprensa, no final da reunião com o líder desportivo africano, realizado na sede do ministério, destacou a abordagem do nível de desenvolvimento do sector e, de forma mais abrangente, da modalidade em geral.
Em função disso, o governante aguarda do presidente da CAF e da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) ajuda para a aposta na formação, visando melhorar os níveis dos treinadores e monitores, bem como o melhoramento das infra-estruturas.
Rui Falcão disse que Motsepe avaliou de muito bom o estado do futebol nacional federado, mas que o objectivo é aumentar a população praticante, o desenvolvimento do futebol nas escolas e nas comunidades para bons resultados a médio prazo.
Hoje, após a sua chegada à capital do país, Patrice Mostepe manteve encontro com a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Está igualmente previsto uma reunião com os membros das associações e clubes.
No sábado, está programado uma audiência com o Presidente da República de Angola, João Lourenço, além de visita à Academia de Futebol de Angola (AFA) e ao estádio 11 de Novembro.
JAD/MC