Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) manifestou-se hoje (segunda-feira) consternado pelo passamento físico do motociclista Wilson Cardeau, vítima de acidente de viação, durante a última sessão de treinos livre do Grande Prémio ‘’Cardoso Albernaz’’, em Benguela.
A informação vem expressa em um comunicado do órgão que à ANGOP teve acesso, onde o praticante de 31 anos de idade um piloto incocomum pela sua alta capacidade desportiva.
O documento, assinado pela ministra do pelouro, Palmira Barbosa, indica, igualmente, de que Wilson Cardeau rapidamente se vai transformar em motivo de inspiração para as futuras gerações que optarem pelo motociclismo.
“Por esta lastimável e irreparável perda, nesta hora de dor o MINJUD junta-se à família do malogrado, amigos, Federação Angolana de Desportos Motorizados e Comunidade Desportiva Nacional“, lê-se na comunicação ministerial.
Foi insuficiente o facto de ter sido prontamente socorrido na ambulância do INEMA no local e depois transportado para os cuidados intensivos do Hospital Central de Benguela. JAD/FN