Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) felicitou o angolano Leonel da Rocha Pinto pela sua eleição, terça-feira, em Luanda, ao cargo de presidente da Confederação Africana de Futebol para Amputados (CAAF-sigla em inglês).
Em nota a que a ANGOP teve acesso, o órgão reitor do desporto nacional refere que o triunfo de 9 votos contra 2 do oponente é fruto de um estatuto conseguido com base na excelência do trabalho desempenhado, ao longo dos últimos anos, na liderança no Desporto Paralímpico em Angola e em África.
O MINJUD reitera todo o apoio ao recém-eleito (bateu na corrida Peter Sarungi, da Tanzânia) e manifesta total abertura para um trabalho conjunto em prol da consolidação do futebol para amputados em Angola e no contexto africano, lê-se na comunicação.
Eleito para o quadriénio 2022-2026, Leonel Pinto conta no seu elenco com Mustafa Usman, Camarões (primeiro vice-presidente), Suleimah Isah, da Nigéria (segundo vice-presidente), Peter Oloo, do Quénia (secretário-geral) e Khaled Eladl, do Egipto (tesoureiro).
Recentemente, o também presidente do Comité Paralímpico Angolano deixou de exercer a função de presidente do Comité Paralímpico Africano, sob sua liderança durante três mandatos.