Luanda - O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, defendeu hoje (sexta-feira), em Luanda, a recuperação e construção de infra-estruturas nos estabelecimentos de ensino para servir o desporto escolar.
Anunciou um plano para a recuperação dos espaços construídos e a edificação de outros de pequeno porte, tendo em conta esse objectivo de colocar o desporto escolar como verdadeiro sustento da alta competição.
Falando durante o Primeiro Encontro Informal com Jornalistas Desportivos, realizado na Galeria dos Desportos, com o objectivo de troca de ideias, Rui Falcão advoga jogos inter-turmas, entre escolas, municipais e provinciais para culminar com os Campeonatos Nacionais.
O ministro disse que se prevê a construção de centros desportivos comunitários contendo um pavilhão coberto com duas ou três bancadas para as famílias que forem acompanhar as partidas, bem como um campo de futebol e uma piscina.
Acrescentou que tão rápido será alargada a base da prática desportiva comunitária para melhorar o trabalho dos grupos já existentes.
O titular do pelouro que trata de questões da Juventude e do Desporto esteve ladeado da Secretaria de Estado para os desportos, Teresa Ulundo, do Director Nacional, Nicolau Daniel e da secretaria-geral, Cátia Teixeira.
Este primeiro encontro com a imprensa contou com pelo menos 50 profissionais de várias empresas de comunicação social do país.
Ficou estipulado que deverá ser organizado em cada quatro meses. O próximo será já em Setembro. DJ/MC