Luanda - A conquista de nove medalhas de ouro, seis de pratas e uma de bronze pela selecção angolana de juvenis, no africano de Artes Marciais Mista, disputado em Windhoek, Namíbia, foi reconhecida pelo Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD).
Conforme o ministro de tutela, Rui Falcão, o feito ganha relevância por ter proporcionado o apuramento para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no mês de Agosto, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
A nota acrescenta que o desempenho inspirador da selecção, em ambos os sexos, motiva a continuar a apoiar e a investir no desporto juvenis, porque ficou também definido que com trabalho árduo e determinação é possível alcançar grandes feitos.
Numa outra nota, também assinada pelo ministro Rui Falcão, felicita a equipa de basquetebol do Petro Atlético de Luanda pela conquista histórica da Basketball África League (BAL), sábado último no Arena de Kigali, diante do Al Ahly de Benghazi da Líbia, com vitória de 107-94.
Considera que a conquista não é apenas do basquetebol, mas um símbolo de perserverança , determinação e talento, mostrando deste modo ao mundo a força e o espírito de luta dos angolanos.
A superação das dificuldades durante a partida, especialmente no terceiro período, reflecte a resiliência da equipa do Petro de Luanda, segundo o ministro. DJ/MC