Ministro constata obras do complexo paralímpico “José Sayovo”

     Desporto           
  • Bengo     Quinta, 18 Abril De 2024    15h39  
Ministro Rui Falcão, constata obras do Centro José Sayovo
Ministro Rui Falcão, constata obras do Centro José Sayovo
DR

Caxito – O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, constatou esta quinta-feira, em Caxito (Bengo), as obras do Complexo Desportivo “José Sayovo”, manifestando-se regozijado com o nível de execução em 52 por cento.

Está para além daquilo que estava previsto nesta altura, disse  à imprensa o governante, no final de uma visita de constatação à infra-estrutura desportiva.

Segundo o ministro, gostou do que viu, não só da qualidade do produto que está a ser feito a favor do desporto, como também dos meios que estão a ser utilizados.

“Estamos todos a trabalhar para concluir a empreitada até Setembro de 2025. Neste momento conseguimos coordenar as acções para que cada uma das partes cumpra o que lhe compete para a inauguração antes do dia 11 de Novembro do referido ano”, sublinhou.


Ao governo da província pediu que acautelasse algumas questões para que no futuro possa expandir o projecto.

O complexo Sayovo, de acordo com o governante, vai servir para as selecções nacionais, trazer muitas valias aos jovens,  aos melhores atletas paralímpicos e de outras modalidades desportivas.

Orçado em cerca de 70 milhões de dólares, o complexo vai servir para os atletas paralímpicos e olímpicos, na perspectiva da inclusão social.

A infraestrutura comporta um campo de futebol 11, com pista de atletismo, um pavilhão multidesportivo para as modalidades de futsal, andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins.

Tem uma zona social e administrativa que compreende uma área residencial para 250 atletas, zona de lazer, refeitório e cozinha. FS/CJ/IF

 

 





+