Luanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina cerqueira, destacou, esta quarta-feira, a necessidade de o desporto estar ao serviço da responsabilidade social, fortalecendo a resiliência nas comunidades mais vulneráveis.
De acordo com a ministra, que falava durante uma audiência ao campeão africano e vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu, Walter dos Santos “Panda”, o desporto ajuda a fortalecer a resiliência, por encorajar os jovens a praticar o espírito de equipa e de entre-ajuda, de solidariedade e valoriza os valores humanos, a união e a prática de exercícios saudáveis.
Carolina Cerqueira manifestou ainda a disponibilidade do Executivo para o apoio institucional.
Por seu turno, Walter dos Santos “Panda” afirmou que o país tem potencialidades humanas para singrar na arena desportiva internacional.
Walter dos Santos “Panda” manifestou-se satisfeito por ter recebido o apoio institucional do Executivo, afirmando que serve de incentivo para as provas futuras.
“É uma motivação para continuar a trabalhar. A aposta passa na massificação da modalidade e ajudar os jovens a apostarem na prática desportiva”, reforçou.
O jovem disse estar disponível para dar o seu melhor em prol do país e contribuir na contínua divulgação da imagem de Angola além-fronteiras por meio do Jiu-Jitsu.
Walter dos Santos “Panda” ostenta, desde 2018, o título de campeão africano e no presente ano tornou-se vice-campeão mundial.