Luanda - A Selecção Nacional juvenil de Artes Marciais Mistas (MMA) foi encorajada hoje (sexta-feira), em Luanda, para uma boa prestação no Campeonato do Mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em Agosto.
Em cerimónia de entrega da bandeira à delegação de Angola, para a prova, que se disputa de 2 a 5 de Agosto, a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, além do incentivo moral, pediu empenho e dedicação aos pequenos lutadores, que viajam no dia 29.
“Peço-vos que se inspirem nos feitos daqueles atletas que seguem à risca as orientações tácticas da equipa técnica. Sei que os frutos certamente virão. Cada um de vós tem uma história de vida até chegar aqui, continuar alimentar o sonho de ser um grande desportista e ter uma vida melhor”, disse.
Acrescentou que, a dedicação dos jovens atletas permite perspectivar bons resultados. Sendo essa força de jovens guerreiros patriotas e destemidos do MMA, que devem levar para Abu Dhabi.
Por sua vez, o presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas, Armando Diogo, referiu que, pela primeira vez, uma selecção leva dois meses de preparação, que pode ser uma mais-valia na competição.
“Devo dizer que temos uma selecção que nos vai representar bem, pela confiança dos integrantes", frisou.
De igual modo, reagiu o capitão da formação angolana, Ricardo Pireza, que também agradeceu o apoio técnico e logístico, que tem recebido do Ministério, ao longo da fase de preparação.
Mais de 20 atletas, em ambos os sexos, fazem parte da comitiva angolana. A entrega da bandeira do país aconteceu na Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela.WR/VAB