Luanda - O desporto nas escolas é nas comunidades são a base para o desenvolvimento sustentável da actividade, reiterou esta quinta-feira, em Luanda, o director técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), Miller Gomes.
Para que tal ocorra e Angola, de acordo com o responsável, é importante a mudança de paradigma apostando na consciência dos fazedores desta actividade social.
Miller Gomes teceu essas considerações à imprensa durante a cerimónia de homenagem à equipa "Rosinhas do Cazenga", realizada na Escola 3.081 (Escola Grande), mercê da medalha de bronze conquistada no Campeonato Panafricano de Futebol Escolar.
Na prova, em Sub-15, disputada na República do Malawi, o representante de Angola venceu as Ilhas Comores, por 3-0, nas classificativas para o terceiro e último lugar do pódio.
Para ele, os jogadores de maior valia devem integrar as futuras selecções jovens em Sub-15 e Sub-17, chamando, no entanto, atenção para o contínuo trabalho no estabelecimento de ensino até porque os treinadores fazem parte do processo de formação desenvolvido pela FAF.
O também seleccionador nacional de Sub-23 disse que no próximo ano será novamente promovido um Campeonato Nacional Escolar, visando outra participação no Panafricano.