Tenistas procuram qualificação inédita ao mundial

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 01 Setembro de 2022 | 09h26
Selecção masculina e feminina de tenis de mesa
Selecção masculina e feminina de tenis de mesa
Marcelino Camões

Luanda - A Selecção Nacional de ténis de mesa, em ambos os sexos, que a partir de sábado participará no Campeonato Africano em Argel (Argélia), tem como objectivo a conquista de um dos quatro lugares do pódio, visando a qualificação inédita ao Campeonato do Mundo em 2023, na África do Sul.

No histórico neste escalão, Angola nunca logrou presença na maior prova da modalidade mercê das classificações em eventos africanos, que geralmente variam entre a quinta e sétima posição.

Na última participação na competição continental, em 2018, nas Ilhas Maurícias, os masculinos ficaram em sexto, enquanto os femininos em sétimo. Já em 2019, no Egipto, Angola foi das ausentes devido à Covid-19.

De acordo com o presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM),  Manuel Morais, que prestou estas informações à ANGOP esta quinta-feira, em Luanda, as selecções seguem no período da noite para Argel.

A viagem devia ocorrer quarta-feira, mas ficou inviabilizada por dificuldades com os bilhetes de passagens, situação já ultrapassada, segundo o responsável.

A delegação angolana, chefiada pelo segundo vice-presidente da FATM, Sebastião da Cruz, integra os mesa-tenistas  em seniores masculinos Hermenegildo Aguinelo, Edvane Neto, Elizandro André, Domingos Manuel e António Lemos.

Em femininos, figuram Isabel Albino, Eugénia Simões, Jerusa Borges e Kailane de Sousa.
 

 





+