Luanda - As meias-finais da edição2023 da Taça de Angola em futebol disputam-se domingo, às 15h00, na capital do país, e em Benguela, entre as equipas do Petro de Luanda - Interclube e Kabuscorp do Palanca - Académica do Lobito.
Na partida de Luanda, no Estádio 22 de Junho, apesar de um relativo favoritismo da formação “petrolífera”, campeã nacional (Girabola2022/23) e detentora do troféu, o conjunto da “polícia” tentará contrariar as intenções do seu adversário.
Para atingir à referida fase, o Petro venceu (quarta-feira) o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 2-0, nos quartos de final, decorrido no Estádio Tundavala, na província da Huíla, enquanto que o Interclube afastou o 1.º de Agosto, por igual 2-0, em Luanda.
Os golos dos “tricolores” foram marcados por Kinito (22´) e Megue (76´). No Inter, os tentos foram rubricados por Além, duas vezes (14´ e 24´).
Quanto ao Kabuscorp, que está na segunda divisão, eliminou o Isaac de Benguela, por 2-1, com tentos rubricados por Muiler (auto-golo 62´), Dimitri (74´) e Kinho (22´), este último do conjunto benguelense.
Sobre Académica do Lobito, que recebe o emblema de Luanda, no Estádio do Buraco, na mesma hora, derrotou o Desportivo da Huíla, por 3-1, com golos de Jekson (12´) e Santos (14´e 55´). Adopena marcou o tento de honra dos huilanos.
Na final da edição passada desta segunda maior competição de futebol nacional, o Petro de Luanda venceu o Desportivo da Huíla, por 2-1.
A final da Taça de Angola está marcada para o dia três (3) de Junho, no Estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla. VAB