Luena - O técnico do FC Bravos do Maquis do Moxico, Mário Soares, afirmou esta sexta-feira, que a altitude será o principal obstáculo dos maquisardes, no jogo da 15ª ronda do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2024/25”, diante do Desportivo da Huíla.
No lançamento do jogo agendado para domingo, 22, no estádio da Tundavala, na Huíla, Mário Soares disse que a altitude vai condicionar o desempenho do seu conjunto
Apesar deste condicionante, o técnico disse que a sua equipa vai procurar impor o seu modelo de jogo, caracterizado por intensidade, sobretudo no meio campo, e criar dinâmicas ofensivas.
Nos últimos 21 confrontos, com um registo de cinco empates, o Desportivo da Huíla venceu nove vezes e o Bravos do Maquis sete.
O FC Bravos do Maquis ocupa a quinta posição na tabela classificativa do Girabola, com 20 pontos, mais quatro que o Desportivo da Huíla, no 9° lugar. A competição é liderada pelo Petro de Luanda, com 33 pontos.
Eis o quadro completo da 15ª jornada
Sábado
Desportivo da Lunda-Sul - Recreativo do Libolo
Isaac de Benguela - São Salvador do Kongo
Académica do Lobito - Santa Rita
Domingo
1º de Agosto - Kabuscorp do Palanca
Desportivo da Huíla -Bravos do Maquis
O jogo entre o Sagrada Esperança e o Wiliete de Benguela, inicialmente previsto para sábado , 21, foi adiado devido ao envolvimento dos Lundas na Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Já o Carmona do Uige e Petro de Luanda, anteciparam a jornada, com vitória dos petrolíferos, por 0-2. LTY/TC/HD