Luanda- O médio do Estrela da Amadora de Portugal, Mário Balbúrdia, foi chamado a última hora para integrar os serviços da Selecção Nacional de futebol, visando o jogo do dia 17 diante da RCA, nos Camarões, referente à 5ª jornada de acesso ao Campeonato Africano das Nações de 2024, na Cote d’Ivoire.
A chamada de recurso do antigo volante do 1.º de Agosto, visa colmatar a dispensa de Beni Mukedi (Casa Pia) por problemas clínicos, segundo avançou nesta quinta-feira o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, em conferência de imprensa.
O técnico, que apresentava o ponto de situação do combinado nacional, após quatro dias de preparação, na cidade portuguesa de Setúbal, acrescentou que Balbúrdia junta-se até domingo ao grupo por estar a disputar os “Play-offs” da Liga Portuguesa.
Anunciou igualmente a integração do médio Rui Modesto (Alk Allsvenskan da Suécia) em substituição de Jordy Gaspar (Grenoble), que sofreu entorse e aguarda por ressonância magnética para avaliação da gravidade.
No capítulo competitivo, Pedro Gonçalves afirmou que tudo depende de Angola para se apurar ao CAN, precisando apenas de vencer os dois jogos que faltam na eliminatória. O último será contra o Madagáscar, em Luanda.
Quanto ao adversário (RCA), disse estar a fazer um percurso de agregação de novos jogadores e que produzem jogo agressivo.
Na classificação, Angola ocupa o terceiro posto, com 5 pontos, ao passo que a RCA é segunda com 7 pts. O Ghana é o líder, com 8pts, ao passo que o Madagáscar é o quarto e último com 1pts.JAD/MC