Luanda – O Seleccionador Nacional, Marcos Antunes, lamentou esta segunda-feira à perda do título africano, no jogo da final, disputado domingo, do Campeonato das Nações de Futsal, terminado em Rabat (Marrocos).
Em declarações à imprensa, o treinador do conjunto angolano demonstrou tristeza por não conseguir o título de campeão africano, mas defendeu que os atletas merecem ser recebidos no aeroporto 4 de Fevereiro como grandes heróis que são.
Marcos Antunes firmou que Angola tentou equilibrar com as suas armas, mas rendeu-se às qualidades defensivas e ofensivas evidenciadas pelos marroquinos.
“Quanto ao jogo, o Marrocos esteve forte e nós não estivemos tão bem, acusámos um pouco o cansaço, mas demos uma excelente resposta. Somos vice-campeões africanos, o que para nós é um orgulho” disse.
Angola alcançou o segundo lugar da competição africana, sendo a sua melhor participação de sempre, após o terceiro posto obtido em 2020, também no Marrocos.
Com o título de vice-campeão africano, garantiu a presença na 10.ª edição do Campeonato do Mundo de Futsal, a disputar-se de 14 de Setembro a 06 de Outubro, no Uzbequistão.
IN/MC