Maquis falha objectivo da primeira volta

     Desporto           
  • Moxico     Quarta, 19 Janeiro De 2022    17h34  
Moxico: Durante o Jogo entre Libolo e Maquis no estádio mundunduleno
Moxico: Durante o Jogo entre Libolo e Maquis no estádio mundunduleno
Kinda Kyungu

Luena – O vice-presidente para o futebol do Bravos do Maquis, José Dembo, afirmou esta quinta-feira, no Luena, que os objectivos traçados para a primeira volta, de fixar-se entre os primeiros três classificados do Campeonato Nacional “Girabola2021/22“ ficaram aquém das metas.

Ao falar à ANGOP, sobre a prestação da equipa nas primeiras 15 jornadas da prova, responsabilizou o sector  ofensivo que marcou apenas 14 golos, resultando em cinco vitórias igual número de derrotas e empates, terminando em sétimo.       

O FC Bravos do Maquistambém  foi incapaz de igualar ou ultrapassar a prestação na época anterior, em que terminou este mesmo período em segundo lugar, com 33 pontos.

Diferente dos 16 pontos (dos 33) conseguidos até a primeira metade do Girabola2020/21, colocando-lhe como a segunda formação mais vitoriosa fora de casa (depois do Sagrada Esperança), na presente época, o Maquis não passou de nove pontos fora de casa, com apenas três vitórias.

Em função da situação, Zé Barracas, sem precisar nomes e proveniências, disse estar a direcção do clube a sondar jogadores nacionais e estrangeiros, sobretudo pontas-de-lança, para reforçarem o ataque e manter a meta de um lugar no pódio.

Reiterou a continuidade de Zeca Amaral no comando técnico da equipa, pois, como disse, garante segurança para o alcance dos objectivos preconizados.

A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 38 pontos, seguido do Sagrada Esperança (37). O Sporting de Benguela é o último da tabela, com dois pontos.

No início da segunda volta, o Bravos do Maquis defrontará o Williete, no domingo (23), em Benguela.

 





+