Maquis procura manter invencibilidade no Girabola

     Desporto           
  • Moxico     Sexta, 26 Abril De 2024    14h33  
Jogadores do FC Bravos do Maquis em sessão de treino
Jogadores do FC Bravos do Maquis em sessão de treino
Cedida

Luena - Após três vitórias e dois empates obtidos nas últimas cinco jornadas do Girabola2023/24, o Bravos do Maquis do Moxico defronta, este sábado, o Desportivo da Huíla com objectivo de conservar a invencibilidade.

A equipa treinada por Mário Soares defronta o Desportivo da Huíla, no estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, almejando manter o ciclo vitorioso, de acordo com o técnico-adjunto da formação, Manucho Dínis, que falava em conferência de imprensa.

Na ocasião, o técnico assegurou que o grupo está em prontidão e motivado para vencer o desafio na Huíla, referente à 22ª jornada do campeonato.

"Viemos de três vitórias, e isto motiva e dá confiança aos jogadores, pois estamos a encarar estas partidas como sendo autênticas finais", frisou o adjunto de Mário Soares.

Para este desafio, Manucho Dinis anunciou a recuperação física do médio criativo Igor Vilela, atleta que lesionou-se na 8ª jornada da presente edição, podendo ser alinhado, bem como a reintegração do médio Higino Kapitango que ficou afastado por razões disciplinares.

No sentido contrário, o médio sul-africano Nigo, que reforçou a equipa na segunda metade do campeonato, é a única baixa do conjunto maquisarde, após contrair uma lesão no jogo diante do Carmona Sport Clube do Uíge, para os oitavos-de-final, da taça de Angola, informou.

Maquis e Desportivo da Huíla protagonizam 30º desafio, com 10 vitórias cada e igual número de empates, sendo que no último confronto, no estádio Mundunduleno, as duas formações empataram a zero bolas, na partida da primeira jornada do Girabola2023/24.

O Maquis ocupa actualmente a quinta posição na tabela, com 28 pontos, enquanto o Desportivo é o sétimo, com 26 pontos, numa competição liderada pelo Desportivo da Lunda-Sul, com 44 pts.

Outros jogos da jornada:

Sexta-feira

Kabuscorp do Palanca - 1º de Agosto (17h00, estádio dos Coqueiros/Luanda)  

Sábado

Desportivo da Lunda-Sul - Petro de Luanda (15h00, estádio das Mangueiras/Saurimo) 

Recreativo do Libolo - Sagrada Esperança (15h00, estádio de Calulo/Kwanza-Sul) 

Interclube - União de Malange (15h30, estádio 22 de Junho/Luanda)

Domingo

São Salvador do Kongo - Sporting de Cabinda (15h00, estádio Álvaro Buta/Zaire)

Wiliete de Benguela - Académica do Lobito (16h00, estádio da Ombaka, na cidade de Benguela, província de Benguela).

Nesta  jornada o Santa Rita folga por imperativo do calendário. LTY/TC/YD

 





+