Luena – O FC Bravos do Maquis do Moxico procura, este domingo, vencer o Santa Rita de Cácias para manter a invencibilidade em partidas disputadas no estádio “4 de Janeiro”, em jogo da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2024/25).
A duas formações se defrontam pela 12ª, com vantagem dos maquisardes que conseguiram 10 vitórias, um empate, sendo que a única vitória dos católicos obtiveram, curiosamente, no Estádio Mundunduleno, reduto dos maquisardes.
Para este desafio, a formação do Moxico, que vem de um empate diante o Kabuscorp do Palanca (2-2), poderá privilegiar um futebol virado ao ataque para arrancar os três pontos na casa do adversário, de acordo com o seu técnico-adjunto, Almiro Lobo.
Ao falar à Imprensa, na antevisão deste desafio, disse que apesar das ausências dos avançados Nigo, Macaiabo e o defesa Razão, por lesão, a equipa possui um plantel capaz de contrapor a “agressividade” e as investidas do adversário, quem vem de uma derrota no campeonato, diante do São Salvador do Zaire (1-0).
Na tabela de classificação do Girabola, liderada pelo Petro de Luanda com 15 pontos, o Maquis é o quinto classificado com nove e o Santa Rita de Cássia está na 13ª posição com cinco pts.
A 7ª jornada foi aberta quinta-feira, com o registo de derrota do Luanda City diante o Wiliete de Benguela, por 1-2.
Jogos completos da jornada nº 7:
Sábado
Académica do Lobito - Carmona FC
Desportivo da Lunda-Sul - Desportivo da Huíla
Isaac de Benguela - Interclube
Recreativo do Libolo - São Salvador do Kongo
Kabuscorp do Palanca - Petro de Luanda
Domingo
Santa Rita de Cássia - Bravos do Maquis
1º de Agosto - Sagrada Esperança.LTY/TC