Luena - O FC Bravos do Maquis do Moxico procura, este sábado, manter a sequência de vitórias na segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2024-25”, na recepção ao Santa Rita de Cássia, em jogo da 22ª jornada, a disputar-se no Estádio Mundunduleno.
Em caso de triunfo, os maquisardes, actualmente sexto classificado com 32 pontos, vão alcançar a quarta vitória nesta segunda metade do campeonato, após empatar por duas ocasiões, sem registo de derrotas.
Nos últimos cinco confrontos entre ambos, os maquisardes obtiveram duas vitórias, igual número de empates e uma derrota.
Na antevisão do jogo, o técnico-adjunto do Bravos do Maquis, Manucho Dinis, disse que a equipa está motivada para continuar a manter “os bons resultados” que tem obtido, apesar da onda de lesões que tem colocado de fora alguns jogadores fundamentais do plantel.
Fez referência aos avançados Cuxixima e Macaiabo, que se lesionaram numa sessão de treino, que se juntam a Jó Paciência lesionado desde a 19ª jornada, diante do Petro de Luanda.
Ainda assim acredita que o plantel tem outras alternativas para a conquista dos três pontos, diante dos “Católicos” do Uíge, actualmente, penúltimo classificado do Girabola, com 13 pontos.
O campeonato é liderado pelo Petro de Luanda, com 50 pontos, mais dois que o Wiliete, na segunda posição.
Jogos completos da jornada n° 22:
Sábado (dia 29)
FC Bravos do Maquis - Santa Rita de Cássia, 15h, Mundunduleno
Carmona FC - Académica do Lobito, 15h, campo 4 de Junho
Interclube - Escolinha Isaac, 15h30, estádio 22 de Junho
Petro de Luanda - Kabuscorp do Palanca, 16h, estádio 11 de Novembro
Domingo (dia 30)
Sagrada Esperança - 1.º de Agosto, 15h, estádio Sagrada Esperança
São Salvador do Kongo - Recreativo do Libolo, 15h, campo Álvaro Buta
Desportivo da Huíla - Desportivo da Lunda Sul, 15h30, estádio Tundavala
Wiliete de Benguela - Luanda City, 16h, estádio Ombaka.LTY/TC/YD