Luena – Com o objectivo de melhorar a sua prestação no presente Campeonato Nacional de Futebol, Girabola 2023/24, o Bravos do Maquis do Moxico contratou dois novos avançados estrangeiros, que poderão estrear-se este sábado, na recepção ao São Salvador do Congo.
Trata-se do nigeriano Emanuel Edmond, de 27 anos, ex-Al Riffa, de Barém, Dukla Praha (República Tcheca), Kano Pillars da Nigéria e AS Trecin da Eslováquia, bem como o sul-africano Keoikwnise Mosiatlhaga , “Nigo”, de 29 anos, com passagem em clubes do seu país, como o Ajax e os Esporões de Cape Town.
Os dois jogadores, com contrato de uma temporada, estão licenciados para serem aposta do técnico Mário Soares no desafio deste sábado, no estádio Mundunduleno, a contar para a 12ª Jornada do Girabola.
Ambos futebolistas manifestaram a disposição de representar condignamente as cores do emblema do Moxico.
Além desses jogadores, o Bravos do Maquis contratou o avançado Macaiabo, de 23 anos, provenientes do Sporting de Cabinda, e o médio Messias, proveniente do Cuando Cubango FC, que só poderão estrear-se na segunda volta do campeonato, conforme os regulamentos da Federação Angola de Futebol (FAF).
No sentido inverso, informou a saída do plantel os jogadores Evandro, Manhemba e Osvaldo cedidos à Académica do Lobito, bem como de Lukeny que decidiu rescindir o contrato, por insuficência de tempo de jogo.
Em dez jogos realizados, o Bravos do Maquis marcou sete golos, sofreu oito, que garantiram 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
O Bravos do Maquis ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Girabola com 11 pontos, enquanto o seu oponente está na nona posição com a mesma pontuação.
O Girabola é liderado pelo Kabuscorp do Palanca, com 21 pontos. LTY/TC/YD