Luena - O técnico principal do FC Bravos do Maquis do Moxico, Mário Soares, assumiu, esta segunda-feira, no Luena, a ambição de iniciar com vitória a fase de grupos da Taça da Confederação Africana “Nelson Mandela”, no terreno do Simba Sport Club da Tanzânia.
O jogo entre as duas equipas, a contar para a primeira jornada do grupo A da Taça CAF, está agendado para quarta-feira, às 14 horas, no Estádio Nacional Benjamin Mkapa, na cidade de Dar es Salaam, na Tanzânia.
Na antevisão do jogo, o técnico do Maquis disse que o grupo está em “boa forma desportiva” com o foco de iniciar a Taça CAF com vitória.
A única baixa para este desafio, segundo o treinador, é a do central Ady Boyó, que saiu tocado na última partida do Girabola, entretanto, disse que contará com o regresso do médio criativo Macaiabo, que o considera “um excelente criador de jogos e finalizador”.
"Embora com pouco ritmo competitivo, será uma opção para este jogo e esperamos resolver os problemas de finalização que o clube tem enfrentado", frisou o técnico.
Mário Soares disse que conhece a forma de jogar do Simba SC da Tanzânia, “são fortes e rápidos nas transacções ofensivas”, disse.
Apesar deste quesito, o técnico principal do Maquis afirma ter uma equipa que será capaz de travar e ludibriar o adversário, e conquistar os três pontos na competição.
Esta é a primeira participação do Bravos do Maquis numa fase de grupos da Taça "Nelson Mandela".
Os maquisardes se deslocam para Tanzânia, esta terça-feira.
O seu oponente tem seis participações na Liga dos Campeões e duas na Taça das Confederações da CAF.
Ainda neste grupo A, o Clube Sportif Sfaxien da Tunísia recebe, no mesmo dia, às 17 horas, no Estádio Olímpico Hammadi Agrebi em Radès (Tunísia), o Club Sportif Constantine da Argélia. LTY/TC