Luanda – O médio ala da selecção nacional, Manuel Benson, está pronto para defrontar terça-feira, as 17 horas a similar de Cabo Verde referente a 6ª jornada do grupo D, das eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo de futebol.
Em declarações á imprensa momentos antes do treino na tarde de hoje( domingo), no estádio 11 de Novembro, o jogador disse estar bem melhor da lesão no joelho direito, contraida quinta-feira, diante da Libia onde acabou substituido aos 59 minutos por Beni Mukendi.
“ Vou treinar com o grupo já me sinto bem a evolução é grande desde o último jogo na Libia espero manter este ritmo até terça-feira” disse.
O jogador do Burnely da Inglaterra, integrado ao grupo, mostrou-se regozijado pelas mensagens de incentivo que tem recebido do público, e espera retribuir com uma boa prestação e culminar com vitória diante de Cabo Verde.
Disse que em função da actual classificação do grupo, apenas a vitória para Angola interessa, depois do empate a um golo na jornada anterior frente a Libia.
“ O objectivo principal é ganhar este jogo porque só os três pontos importam para nós” referiu.
Sábado Manuel Benson, treinou de forma condicionada.
Por seu turno o avançado Mabululo, que falhou a partida diante da Libia, informou que existe uma boa disposição no seio do grupo e cientes das dificuldades a encontrar diante de Cabo Verde é líder com 10 pontos.
“ Sabemos das nossas capacidades só resta entrar em campo e alegrar o povo angolano” frisou.
Na prova, Angola soma sete pontos na quarta posição enquanto que Cabo Verde é líder, com 10.
Os Camarões ocupam a segunda posição com 9 pontos,seguido da Libia, terceira ( 8),Ilhas Mauricias 5ª ( 4) e Eswatini, 6ª ( 1).
WR