Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Luís Cazengue aponta dificuldades para atingir aos quartos-de-final

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 06 Janeiro de 2025 | 13h52
Desportivo Lunda Sul perde com Stellenbosch FC da África do Sul
Desportivo Lunda Sul perde com Stellenbosch FC da África do Sul
DR

Luanda – O ex-futebolista Luís Cazengue ‘Luisinho’ apontou esta segunda-feira, em Luanda, que os três representantes angolanos nas Afrotaças estão em desvantagem nos confrontos com os seus contendores.

Trata-se da Liga dos Clubes Campeões de África e a Taça da Confederação, denominada, Taça Nelson Mandela. Em declarações à ANGOP, afirmou que os clubes poderão apurar-se para a fase seguinte nas respectivas competições se triunfarem nos dois últimos jogos, pois, apesar de ser uma missão difícil, ainda existem hipóteses de concretizá-las.

O antigo atacante da Selecção Nacional e Petro de Luanda, disse que será difícil o Sagrada Esperança da Lunda Norte ultrapassar o Pyramids do Egipto e o Espérance de Tunis da Tunísia, na Liga dos Campeões, pois são equipas muito categorizadas que não irão facilitar.

 O actual comentarista desportivo informou que o FC Bravos do Maquis possui algumas debilidades, mas continua firme na qualificação devido as suas prestações na prova, ao passo que o Desportivo da Lunda Sul, com apenas um ponto, já está eliminado.

 Na estreia da Liga dos Campeões, no dia 26 de Novembro de 2024, o Sagrada Esperança foi goleado pelo Pyramids, por expressivos 0-5, e consentiu um empate a zero bolas, dia 12 de Dezembro, diante do Espérance, para a segunda jornada.

 Para a 4.ª ronda do Grupo D, venceu no domingo o Djoliba de Bamako, por 1-0, em Luanda, no Estádio 11 Novembro, e mantém viva a qualificação nos quartos-de-final, depois do empate a zero na terceira.

O único golo foi apontado pelo avançado Mussa, aos 31 minutos. Os “lundas” figuram na 3.ª posição da classificação geral, com cinco pontos.

 O Pyramids do Egipto e o Espérance   estão no top do grupo D, ambos com sete pontos, enquanto o Djoliba de Bamako é o último, com dois.

Os “diamantíferos” jogam a quinta jornada diante do Pyramids do Egipto, às 17 horas do próximo sábado (11), na capital angolana, no Estádio 11 de Novembro, e dia 18 deste mês, enfrentam o Espérance de Tunis, na Tunísia, para o encerramento da fase de grupos.

Na Taça da Confederação, ou, “Taça Nelson Mandela”, os angolanos foram derrotados na quarta ronda, sendo que o FC Bravos do Maquis foi goleado, por expressivos 0-4, diante do Constantine da Argélia, considerado o resultado mais pesado na prova.

 Na ronda inaugural, perdeu frente ao Simba SC da Tanzânia, por 0-1, depois venceu o CS Sfaxien da Tunísia e o Constantine, ambas por 3-2, na segunda e terceira jornada, respectivamente.

 A formação “maquisarde” recepciona às 17 horas do próximo domingo (12) o Simba SC, no Estádio 11 de Novembro, para a quinta ronda.

Os angolanos estão na 3.ª posição, com seis pontos.

 O Constantine está na liderança seguido pelo Simba SC, ambos com nove pontos.

 Já o Desportivo da Lunda Sul, foi outra vez derrotado pelo Stellenbosch da África do Sul, por 0-2, no Grupo A, em desafio disputado na cidade de Pretória.

 Os tentos dos sul-africanos foram apontados por Andre de Jong, aos 50 e 65 minutos. A equipa  da cidade de Saurimo, volta a jogar no dia 12 do corrente diante do Berkane, de Marrocos, em Luanda, e desloca-se dia 18 ao Mali, no fecho da fase de grupos, ante ao Stade Malien.

O clube Lunda está na quarta e última posição, com apenas um ponto.

 O RS Berkane lidera com 12 pontos, seguido pelo Stellenbosch (6 pts) e Stade Malien (4 pts). IN/WR

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+