Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Lucas João destaca importância de jogar em “casa”

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 05 Junho de 2024 | 06h06
Lucas João confia no público para dupla vitória
Lucas João confia no público para dupla vitória
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - O avançado da Selecção Nacional de futebol, Lucas João, destacou o factor casa como aditivo importante para vencer o jogo com Eswatine (dia sete) e Camarões (dia 11), qualificativos ao Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Falando na noite de terça-feira à imprensa, no final do treino, à porta fechada, no Catetão, em Luanda, o atleta do Umm-Salal do Qatar reconheceu o nível dos adversários, mas admite que jogar no estádio 11 de Novembro, diante dos espectadores de casa, abre boas perspectivas para a vitória.

Disse que o colectivo está confiante e que os jogadores novos acrescentaram qualidade, daí a confiança de triunfo na dupla ronda, rumo a possível qualificação ao mundial, depois da inédita participação na edição de 2006, decorrida na Alemanha.

Os  Palancas Negras (designação da Selecção Nacional) voltam a trabalhar quarta-feira, no palco dos confrontos, a partir das 17 horas.

Integram o combinada nacional Gelson Dala, Jonathan Buatu, Estrela, Milson, Randy Nteka, Maestro, Show, Jonás Ramalho, Manuel Benson, Jordy Gaspar, Kialunda Gaspar, Keliano.

Completam o grupo os atletas Neblu, Langanga, Fredy, Lucas João, Mabululu, Dominique, Sandro Cruz, Cambila, Domingos Andrade, Pedro Bondo , Clinton da Mata, David  Carmo, Depú e Gilberto.

Angola é a quarta colocada no Grupo D, com dois pontos. Camarões lidera com quatro. 

Cabo Verde está em segundo, também com quatro, os mesmos que tem a Líbia, no terceiro posto.

As Ilhas Maurícias é a quinta classificada, com apenas um ponto, ao passo que Eswatine a sexto e última sem pontuar.

Qualificam-se para o Campeonato do Mundo as duas primeiras selecções de cada um dos grupos constituídos.

JAD/MC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+