Luanda aposta no andebol de praia

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 03 Agosto de 2024 | 12h18
Associação de Luanda quer andebol de praia
Associação de Luanda quer andebol de praia
Pedro Parente-ANGOP

Luanda - A aposta na massificação é desenvolvimento do andebol de praia foi  apontada como meta pelo novo presidente da Associação da modalidade em Luanda, Adérito Cavala.

Falando à imprensa, na sexta-feira, após a tomada de posse para o quadriênio 2024-28, realizada na Cidadela, disse tratar-se de uma especialidade que se tornou olímpica.

 Para o efeito, referiu que será feito um trabalho junto aos associados de modo a incentiva-los a instruírem atletas nesta vertente do andebol.

Explicou que existem vários países africanos que praticam esta especialidade de modo federado, destacando o Egipto, Tunísia e  Quénia.

Adérito Cavala tem, igualmente, no seu programa de acção, a actualização dos  estatutos orgânicos da associação de acordo com a Lei V e Lei VI do sistema desportivo nacional.

Substituindo no cargo Simão Filho, com sete votos a favor, Adérito Cavala aponta ainda como meta o aumento da população praticante de 10 mil para 30 mil.

 Eleito no dia 20 de Julho, bateu na corrida Pedro Pinto, da lista B, que mereceu três votos,  e Francisco Vicente (A) que obteve dois votos.
 
Na sua direcção constam nomes como António Fernandes, Elzira Barros e Maria Gomes (vice-presidentes) e António Marçal (secretário-geral).
 
O conselho jurisdicional será chefiado por  Euclides Domingos (presidente), Francisco da Cruz (vice –presidente) e Kelson Feijó (Vogal).

No conselho de disciplina figuram Euclides Domingos (presidente), Felicidade Sibu (vice-presidente) e Paulo Mateus (Vogal).
 
O Conselho de arbitragem será dirigido por Jacob Mababa (Presidente), Maura de Moura (vice-presidente) e Carla Ambrósio (vogal).

Ernestina Miguel (presidente), Bombo Calandula (vice-presidente) e José Leonardo (vogal) lideram o Conselho Desportivo.  JAD/MC


 



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+