Luanda - A lista A, encabeçada por Ana Lima, foi dada como elegível para as eleições na Federação Angolana de Natação (FAN), cujo acto acontece no dia 16 de Novembro, em Luanda, com dois concorrentes (A e B).
De acordo com um comunicado emitido pela Comissão Eleitoral da FAN, para o quadriénio 2024-2028, a que a ANGOP teve acesso, esta quinta-feira, a lista A reuniu os requisitos estatutários.
Já sobre a lista B, liderada por Kimbo Kiambata, o documento solicita a conformação do processo até 28 deste mês, nos órgãos disciplinar e jurisdicional da federação.
Segundo o calendário do processo, o início da campanha está previsto para o dia 31 do corrente mês e termina a 14 de Novembro.
O vencedor substituirá no cargo Joaquim Santos, que viu no seu mandato a integração da cronometragem electrónica na natação angolana e a aplicação dos blocos modernos na piscina de Alvalade, além de acolher pela primeira vez um campeonato Africano absoluto.
A natação angolana está em vias de conhecer o seu quarto presidente, depois de António Monteiro “Bambino”, Mário Fernandes e Joaquim Santos. JAD/MC