Liga: Petro inicia luta pela sexta presença na fase de grupo

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 13 Setembro de 2024 | 19h46
Petro de Luanda
Petro de Luanda
Morais Silva - ANGOP

Luanda - O Petro de Luanda inicia sábado, em Kinshasa, a luta pela sexta presença em fases de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, diante do AS Maniema da RDC, em jogo da primeira “mão” da última eliminatória.

A equipa campeã de Angola, esteve na fase de grupos nas edições de 2001,2020,2021,2022 e 2023, agora defronta o vice-campeão congolês, no campo do adversário, em que terá de empenhar-se para obter um resultado positivo.     

Trata-se de um rival desconhecido para o clube “petrolífero”, que vai jogar na condição de visitante e deve redobrado os esforços para triunfar no terreno do tricampeão da Taça da República Democrática do Congo (2007,1017 e 2019). Na primeira eliminatória, o Petro ficou isento.   

Quanto ao outro representante angolano na mesma prova, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, que busca segunda qualificação na fase de grupo, depois de 2021-2022, perdeu hoje (sexta-feira) para a equipa do Enugu Rangers da Nigéria, por 0-1, no campo do adversário.

Na Taça da Confederação, o Desportivo da Lunda-Sul recebe, sábado (15h), o Sekhukhune da África do Sul, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a última eliminatória.

Para a mesma competição, o FC Bravos do Maquis do Moxico joga, domingo, diante do  St Eloi Lupopo da República Democrática do Congo, no Estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla. JAD/VAB

 



Tags


+