Liga: Petro atento ao anti-jogo do Maniema da RDC

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 20 Setembro de 2024 | 17h16
Equipa do Petro de Luanda (Arquivo)
Equipa do Petro de Luanda (Arquivo)
Pedro Parente/ANGOP

Luanda - O anti-jogo do Maniema da RDC foi tido em conta, hoje (sexta-feira), na capital do país, pelo treinador do Petro de Luanda, Ricardo Chéu, como comportamento a superar, para a equipa chegar à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Em antevisão da partida de sábado, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a segunda “mão” da última eliminatória, depois da desvantagem 0-1, no campo do adversário, o técnico afirmou que trata-se de opositor que actua muito no contacto físico, provocando inúmeras faltas que tiram o ritmo do jogo.

Acrescentou, igualmente, que a equipa da RDC cai muito durante o desafio, sem causas, daí que fez-se um trabalho para inverter esta estratégia oposta, recorrendo-se a concentração, para evitar situação que os impeça de vencer no Estádio 11 de Novembro.

 Sublinhou que em Kinshasa tiveram inúmeras baixas que não foram reveladas por questões objectivas, mas que foram superadas parcialmente para esta “mão”, já que tem apenas dois desfalques, cujos nomes manteve outra vez em sigilo.

No seu entender, o Petro está preparados para marcar golos, vencer e conseguir o apuramento para a fase de grupos, que é o objectivo do clube.

Por sua vez, o treinador do Maniema da RDC, Papy Kimoto, mostrou-se confiante, em que o seu plantel conseguirá um resultado positivo, rumo à qualificação para a fase de grupos, independentemente do histórico e o factor casa do Petro.

Sem entrar em muitos pormenores, o técnico considerou que a pressão está do lado da equipa anfitriã, visto que trazem vantagem de um golo (2-1). JAD/VAB

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+