Luanda – O Sagrada Esperança da Lunda-Norte apurou-se, este domingo, para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de futebol, ao vencer o Enugu Rangers da Nigéria, por 3-1, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Os golos do jogo, pontuável para a 2ª “mão”, foram apontados por Alexandre, aos 5 minutos, Mussa (32`) e Jaime Pimpão (66`), pela equipa angolana, enquanto o nigeriano Ogbonna marcou aos 36 minutos.
Na partida disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda, apesar da formação da casa ter saído com a bola nos minutos inicias, foi o adversário que levou perigo na baliza dos Lundas que obrigou o guarda-Redes, Nsensani, a uma defesa apertada, aos três minutos.
Em resposta a equipa diamantífera correspondeu da melhor maneira, Dabanda ao isolar na área adversária foi travado pelo oponente e na cobrança do livre directo, Alexandre aos cinco minutos fez o 1-0.
Com o desafio controlado 13 minutos depois Eddy, na ancia de chegar ao segundo golo, frente ao guarda-Redes não conseguiu dominar a bola e rematou muito por cima da baliza.
Aos 33 minutos, Mussa, ampliou o resultado para 2-0, numa jogada do lado direito, tirou da jogada dois oponentes da frente e finalizou com mestria, dando a tranquilidade aos seus colegas com a vantagem consolidada.
A formação que viajou da Nigéria, aos 37 minutos, reduziu o marcador, numa falha defensiva do Sagrada, Ogbonna, frente a frente não deu oportunidade de defesa ao guarda-redes angolano fazendo 2-1 resultado ao intervalo.
No reatamento, o Sagrada Esperança foi mais feliz, aos 67 minutos, Jaime Pimpão, rematou fora da área e fez o três 3-1, e trouxe a tranquilidade pretendida ante a pressão dos visitantes, bem como dos adeptos que marcaram presença em grande número.
A equipa orientada por Roque Sapiri, chega assim a fase de grupos três anos depois, lundas que na primeira “ mão “ perderam por 1-0.BSV/WR