Dundo - A equipa do Sagrada Esperança, único representante angolano na Liga dos Clubes Campeões de África, chegou na manhã deste domingo à cidade do Cairo, Egipto, para o jogo da 1ª jornada do grupo D, diante do Pyramids FC.
O jogo está marcado para terça-feira, 26, às 17h00, no estádio 30 de Junho, com capacidade para 30 mil espectadores.
Às 17h00, a equipa vai realizar uma sessão de treino de recuperação, no campo relvado da unidade hoteleira onde a comitiva diamantífera está hospedada.
O treino de adaptação ao relvado do estádio 30 de Junho está previsto para às 18h00 de segunda-feira, 25.
O Sagrada ocupa a quarta posição no Campeonato Nacional de Futebol "Gorabola'2024/25", com 17 pontos, fruto de quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas em onze jogos.
Pyramids FC é o segundo colocado no campeonato egípcio, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate, na prova liderada pelo Al Ahly, com os mesmos pts.
A “aventura” iniciou a 17 de Agosto último com uma vitória magra (1-0) diante do Saint Louis Suns United das Seychelles, no confronto da primeira “mão”, mas foi no jogo de resposta, em Luanda, que Sapiri e seus “pupilos” marcaram o primeiro passo rumo à fase de grupos com vitória de 3-0.
Na segunda eliminatória, os “Lundas” perderam por 0-1, diante do Enugu Rangers, na Nigéria, deixando apreensivos adeptos e amantes do futebol angolano quanto à qualificação.
No segundo e decisivo confronto, Roque Sapiri montou uma equipa ofensivamente “agressiva” e contra todos os prognósticos virou o resultado em 3-1, passando pela segunda vez para a fase de Grupos da Liga dos Campeões, desde a criação da colectividade em 1976.HD