Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, prometeu esta segunda-feira, agressividade defensiva e ofensiva no jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, diante do Pyramids FC do Egipto, agendado para terça-feira, 26, no cairo, às 17h00.
No lançamento do jogo a ser disputado no estádio 30 de Junho, com capacidade para 30 mil espectadores, Roque Sapiri assegurou que o seu conjunto tem a lição bem estudada em relação ao Pyramids e tudo fará para bloquear ao máximo os pontos fortes do adversário, que são os corredores.
"É uma equipa rápida nas transições ofensivas e que privilegia muito os corredores, por isso, temos que ter máxima atenção e concentração, principalmente nos momentos da perda de bola", frisou.
Acrescentou que a na transição defensiva , a sua equipa terá que ser mais agressiva e tentar impedir que o adversário coloque as bolas nos corredores para chegar com facilidade no último terço e surpreender.
Por outro lado, disse que a moral da equipa é positiva e todos estão focados na vitória.
"Esta é uma competição de sonhos e que eleva o ânimo e o subconsciente dos jogadores, porque é a montra do futebol africano ao nível de clubes, por isso acredito que todos estes factores estimulam os nossos jogadores para uma prestação positiva", realçou.
O Sagrada ocupa a quarta posição no Campeonato Nacional de Futebol "Gorabola'2024/25", com 17 pontos, fruto de quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas em onze jogos.
Já o Pyramids FC é o segundo colocado no campeonato egípcio, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate, na prova liderada pelo Al Ahly, com os mesmos pts.
Na 2ª jornada, o único representante angolano na competição, recebe, no dia 6 de Dezembro, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Espérance de Tunis.HD