Luanda – A velocidade e a posse de bola foram preocupações apresentadas hoje (sexta-feira), em Luanda, pelo treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Francisco Moniz,”Franck”, como aspectos a ter em conta na formação do Pyramids.
Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo diante do Pyramids do Egipto, referente à 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de África, o treinador angolano afirmou que os lundas não podem voltar a permitir que isso volte a acontecer tal como na primeira jornada que na sua óptica foram “maltratados” na cidade do Cairo,com a pesada derrota, de 1-5, situação que deve ser invertida no seu reduto estádio 11 de Novembro.
A equipa da cidade do Dundo joga às 17 horas deste sábado e os angolanos almejam contrariar o favoritismo dos egípcios.
Apesar da goleada sofrida na ronda inaugural, o técnico sente-se satisfeito com o plantel e espera que consigam o triunfo sobre o seu oponente, e manter viva a possibilidade de chegar aos quartos-de-final.
Referiu que teve o cuidado de incutir na mente dos jogadores que é mais uma partida difícil e importante, mas acredita que estão conscientes com relação ao que vai acontecer no jogo, sendo que o conjunto precisa conquistar os três pontos.
O treinador “diamantífero” apontou ser um ouro sobre o azul porque se vencer amanhã ficaria em vantagem do seu adversário, tendo em conta o factor casa.
Para ele, tudo foi feito durante esta semana e a direcção do clube criou todas as condições para que o elenco trabalhasse bem e melhor.
Sobre as alterações no onze, informou que poderá efectuar apenas duas, mantendo a base que jogou na semana passada, mas vai procurar não cometer os mesmos erros da primeira jornada.
Por sua vez, o médio Celso esclareceu que o grupo está coeso e concentrado, primando mais para os objectivos preconizados do colectivo que é ultrapassar o favoritismo do Pyramids.
“Se quisermos sonhar com os quartos-de-final, temos de vencer este jogo”, frisou.
Segundo o atleta, a vitória diante do Djoliba de Bamako na semana passada, por 1-0, trouxe outro ânimo, engajou e deu mais esperança para continuar a trabalhar diligentemente no objectivo deste sábado, almejando chegar na outra fase da competição.
Os lundas voltam a jogar às 20h00 do dia 19 do corrente diante do Espérance de Tunis, na capital da Tunísia, para da 6.ª e última jornada da fase de grupos.
O Sagrada ocupa o 3.º lugar do grupo, com cinco pontos, fruto de uma vitória, dois empates e uma derrota. Já o Pyramids lidera o grupo com sete pontos, os mesmos que o Espérance de Tunis. O Djoliba de Bamako é o último, com dois. IN/WR