Luanda - O técnico Filipe Nzanza afirmou esta sexta-feira, em Luanda, que o 1º de Agosto jogará deliberadamente ao ataque para marcar golos que garantam vencer o Red Arrows FC da Zâmbia, às 16 horas de domingo, no estádio 11 de Novembro.
Falando em Conferência de imprensa, de lançamento do desafio, qualificativo à fase de grupos da Liga dos Campeões, disse que, sem descurar a importância de outros sectores, o ataque será a prioridade.
O treinador lembrou que na vitória de 1-0, da primeira “mão”, sábado passado, em Lusaka, a equipa foi perdulária no ataque, situação que pretende seja corrigida.
Filipe Nzanza reconheceu capacidades defensivas e ofensivas dos zambianos, lembrando ter sido este mesmo adversário que em 2021 eliminou o 1º de Agosto, na Taça das Confederações, com 0-1, na primeira “mão” e empate nulo na segunda.
Referiu que fará alterações no onze inicial comparativamente ao que evoluiu na partida anterior, uma vez que já não conta com Zine, autor do tento da vitória em Lusaka.
O atacante deve apresentar-se nos próximos dias na sua nova equipa, o AEK de Atenas, após acordo por uma época.
Já o capitão da equipa, o congolês Beaudrick Muselenge “Bobo”, realçou a motivação reinante, acrescentando que o discurso no balneário é de vitória.
O defesa central, recuperado de paludismo, reconheceu que não será um jogo fácil dado as qualidades do oponente, apesar da vantagem teórica de jogar em casa.
O adversário do 1º de Agosto chega esta tarde e conhece o relvado do 11 de Novembro no sábado.