Luanda - A experiência do Interclube ditou hoje (quinta-feira), em Luanda, a revalidação do título do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, afirmou a sua treinadora, Elisa Pires.
Em declarações à imprensa, após vitória sobre o 1º de Agosto, por escassos 61-60, em terceiro jogo da final dos “play-off, a melhor de cinco, disputado no Pavilhão do Kilamba, a técnica referiu ter sido um jogo digno de uma final, pela forma como as duas equipas actuaram.
“Foram três jogos muito difíceis, diante de uma equipa com futuro e que nos obrigou a mudar sempre de estratégia. Todos puderam apreciar uma boa promoção para a modalidade, que, apesar do número reduzido de equipas competitivas, consegue trazer novas praticantes”, disse.
Por sua vez, o treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, reconheceu que o Interclube foi um digno vencedor da “Liga Azule2024”, já que enfrentaram um adversário muito forte.
“Voltamos a errar no fim, como aconteceu nos jogos anteriores. Precisamos de pequenas melhorias. O futuro do basquetebol feminino em Angola passa pelo 1º de Agosto, apesar da derrota”, frisou.
O antigo campeão africano, pela Selecção Nacional, defendeu, ainda, a necessidade do surgimento de mais equipas do nível do 1º de Agosto e Interclube, como formas de manter e dar mais dinâmica ao basquetebol feminino, não apenas em Luanda, mas também em outras províncias do país. WR/VAB