Luanda - A continuidade do hóquei em patins em Angola está salvaguardada, afirmou esta quarta-feira, em Luanda, a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, aludindo à dupla conquista nos Campeonatos Africanos, decorridos no Cairo (Egipto).
Em declarações à imprensa, no final da recepção de que foram alvo as duas selecções (sénior e Sub-19) que em Agosto venceram a prova continental, a responsável falou ainda em legado bem deixado ao referir-se às gerações anteriores.
"Feliz com os séniores pela revalidação e com o legado para os juniores, que também dominaram a sua categoria", reiterou.
Já o presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, lamentou a forma como as selecções saíram do país para o Egipto, por questões financeiras.
Disse existir a consciência dos problemas financeiros, mas que a federação teve de reinventar-se para participar com as duas selecções nos Campeonatos Africanos e com os objectivos cumpridos.
Trata-se do segundo trófeu sénior na galeria angolana, depois do obtido na primeira edição, decorrida em 2019, em Luanda (Angola). WR/MC