Luanda – Angola participará no Master internacional de Judo para atletas maiores de 35 anos de idade, a disputar-se de oito a 11 deste mês, na Polónia.
O conjunto, composto por dez atletas, partem na próxima terça-feira, com o objectivo de superar as performances da edição anterior, em que conquistou três medalhas de bronze e uma de prata.
Integram o grupo os atletas de cinturão preto Helo Zembula (66 kg), Augusto Domingos (66 kg), António de Sousa (66 kg), Yuri Paim (81 kg) e Mauro dos Anjos (81).
Dário da Silva (90 kg), Audácio Cambamba, António Cambuaji, Jorge Francisco e Mário Cardoso, todos da especialidade de menos de 100 kg, completam o colectivo de mundialistas.
Em declarações sábado à ANGOP, na projecção do evento, o seleccionador e também competidor, Yuri Paim, confirmou o objectivo de fazer melhor que as três medalhas de bronze e uma de prata da prova anterior.
Explicou que a participação no Master da Polónia será com fundos próprios e alguns patrocínios para aquisição de bilhetes de passagens e outras despesas inerentes ao torneio. No total, os gastos rondam a volta de três milhões de kwanzas para cada atleta.
Para esta terceira presença de Angola num evento do género, os trabalhos de preparação iníciaram em Março último.