Luanda - A angolana Diassonema Neide acusou recentemente positivo ao teste da Covid- 19, durante os procedimentos antes do “Grand Slam” de judo, decorrido na Turquia, encontrando-se em quarentena num hotel local.
A informação foi confirmada neste sábado à ANGOP, em Luanda, pela treinadora da atleta, Antónia de Fátima “Faia”, que garantiu estar a pupila já em condições de saúde a espera da autorização para regressar a França, onde cumpre preparação visando os Jogos Olímpicos de 23 de Julho a 8 de Agosto, no Japão.
A antiga judoca afirmou que Neide tem trabalhado individualmente nas infra-estruturas desportivas do local onde está hospedada, e não tarda retoma os trabalhos, já em França, tendo em conta o Campeonato Africano das Nações, a disputar-se de 20 a 23 de Maio, no Senegal.
A campeã africana (Antananarivo´2020), categoria de menos de 57 quilogramas e 54ª posicionada do Ranking feminino, procura pontos que permitam a sua qualificação ao evento nipónico pelo Ranking mundial, passe já garantido por via de África.
A estratégia de apuramento polo posicionamento mundial visa permitir que outro atleta africano esteja presente por intermédio da pontuação continental.