Luanda - A judoca angolana Diassonema Neide, campeã africana na categoria de -57 quilógramas, tem extenso o período da bolsa que beneficia, por parte da solidariedade olímpica, no quadro da sua preparação para o apuramento aos Jogos Olímpicos de Tokyo (Japão), previsto para Agosto de 2021.
A atleta, que foi recebida esta terça-feira, em Luanda, pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento, deve seguir viagem nos próximos dias para França, onde tem se preparado desde o início da época, a fim de continuar os trabalhos.
Na ocasião, a governante sublinhou a necessidade de se ter uma preparação à altura e encorajou a atleta a prosseguir, referindo que o seu pelouro está a acompanhar todo o trabalho tendente a garantir o apuramento às olimpíadas.
Por sua vez, Neide afirmou-se honrada pelo reconhecimento, o que, a seu ver, demonstra haver pessoas atentas a modalidade, de forma geral, e ao seu desempenho, em particular.
O adiamento das olimpíadas de 2020 para Agosto proximo, naturalmente, originou o alargamento da bolsa.
Diassonema Neide, 54ª do ranking feminino, conquistou, este mês o título continental em Antananarivo, capital do Madagáscar, ao derrotar na final a ivoirense Dabone Abzetta.