Luanda - Os atletas integrantes da selecção de judo que conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze no “Continental Open`2023”, terminado sábado, em Abidjan (Côte d`Ivoire), iniciaram nesta segunda-feira a preparação visando outras frentes internacionais.
Trata-se dos lutadores dos escalões de cadete, júnior e sénior Leonardo Menezes, Eldimira Segunda, Diassonema Neide, Andreza Antonio e Wilson Menina, que integram a pré-selecção que em Julho participará de um torneio na RDC.
De acordo com o programa da Federação Angolana de Judo, que a ANGOP teve acesso, o combinado nacional deve ainda participar no Campeonato Africano de cadetes e júnior, no mês de Julho, no Madagáscar e Campeonato do Mundo de cadetes, na Lituânia.
Prevê-se ainda a participação no Campeonato do Mundo de júnior, em Outubro, em Portugal e Campeonato Africano no Quénia, em Agosto.
No “Continental Open`2023”, decorrido em Abidjan, Angola conquistou a medalha de ouro por Leonardo Menezes, em júnior e sénior (nos - 60 kg).
Subiram igualmente ao pódio, Eldimira Segunda, medalha de ouro em júnior e bronze em sénior (nos - 48 kg), Diassonema Neide, medalha de ouro em sénior (- 63 kg) e Andreza Antonio, medalha de bronze em sénior (-57 kg).
Wilson Menina -81 kg não conquistou qualquer medalha.MC