Luanda – A judoca Diassonema Neide perdeu nesta quinta-feira no “Grand Slam“ de Tel Aviv (Israel) diante da campeã europeia, a Italiana Verónica Toniolo.
Com esta derrota, por duas penalizações, a angolana fica afastada da prova que encerra sábado, enquadrada nos circuitos mundiais qualificativos aos Jogos Olimpicos de Tóquio (Japão), a decorrerem de 23 de Julho a 8 de Agosto.
Em Janeiro último a atleta, que beneficia de uma bolsa da Solidariedade Olímpica em França, participou em um “Master” em Doha (capital do Catar), onde venceu na primeira eliminatória a sul-coreana Jandi Kim, mas perdeu nos oitavos-de-final com a japonesa Tsukasa Yoshida.
Até a divulgação da lista definitiva dos atletas com pontuação para os jogos nipónicos, por parte da Federação Internacional de Judo, Neide deve participar em mais quatro ”Grand Slam”, o de Taskent, Antalya, Tbilisi e Paris.
Diassonema é a actual campeã africana em título nos 57 quilogramas, feito obtido em Dezembro de 2020 em Antananarivo, capital do Madagáscar.