Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ked Kano vence nacional júnior de judo

     Desporto              
  • Huambo • Segunda, 05 Setembro de 2022 | 11h47
Ked Kano de Benguela conquista nacional de Judo em júnior
Ked Kano de Benguela conquista nacional de Judo em júnior
Valentino Kulivela

Huambo - O Ked Kano de Benguela conquistou, na madrugada desta segunda-feira, o Campeonato Nacional de judo em júnior por equipas, ao vencer na final o Interclube.

A prova, realizada na cidade do huambo, contou com a participação de 43 equipas  juniores e  37 em cadetes, num total de 265 atletas de ambos os sexos, provenientes das províncias do Bengo, Benguela, Bié, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Huambo, Huíla, Luanda, Malanje, Namibe e Uíge.

Trata-se de combates individuais e por equipa, nas categorias de menos 40 a mais 78 quilogramas em feminino e menos 55 a mais 100 em masculino.

Com este feito, o representante de Benguela destronou o conjunto do Ministério do Interior, vencedor da edição passada, realizada na província do Bié.

O 1º de Agosto ocupou a terceira posição da prova.

O Campeonato foi realizado, igualmente, na categoria de cadetes, ganha pelo Interclube, ao derrotar na final o Desportivo Boavista de Luanda, que ficou em segundo lugar, enquanto o 1º de Agosto ocupou o último lugar do pódio (3º).

Já em individual, o Boavista de Luanda foi a equipa  mais medalhada na categoria de júnior, seguido pelo Interclube e 1º  de Agosto, ao passo que em cadete o Interclube foi o que mais vezes subiu ao pódio, para além do 1º de Agosto e Ked kano, que ficaram nos lugares seguintes (2º e 3º).

O Campeonato Nacional, decorrido em dois dias, serviu, também, para o apuramento, em cada categoria, dos 18 integrantes da selecção nacional para o Zonal Cinco Africano, a realizar-se de 29 de Novembro a 12 de Dezembro, na cidade de Lilongué,  capital da República do Malawi.

Federação realça nível competitivo dos atletas

O presidente da Federação Angolana de Judo, Hermenegildo Santos, realçou o nível competitivo demonstrado pelos atletas durante a competição, sobretudo, na categoria de cadetes, enquanto viveiro da modalidade.

“Tivemos aqui um nível competitivo muito satisfatório, comparativamente às edições passadas, o que demonstra o trabalho e o empenho dos atletas em melhorar, cada vez mais, as suas capacidades técnicas e tácticas, enquanto indicadores positivos para desenvolvimento do judo em Angola”, referiu.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+