Judo: Cuando Cubango com 12 atletas no torneio Março/Mulher

     Desporto           
  • Cuando Cubango     Quinta, 14 Março De 2024    14h50  
Babú Kula "Mestre do bem", técnico da equipa de Judo do Cuando Cubango
Babú Kula "Mestre do bem", técnico da equipa de Judo do Cuando Cubango
Maurício Sequesseque -ANGOP

Menongue - Doze atletas, dos quais duas do sexo feminino, vão representar a província do Cuando Cubango na 13ª edição do torneio Março/Mulher, a decorrer, de 20 a 24 deste mês, na província do Huambo.

Os representantes do Cuando Cubango serão acompanhados por três membros da equipa técnica.

Em declarações à ANGOP, o técnico Babú Kula “Mestre do Bem”, que encabeça a equipa, disse que os atletas vão disputar nas categorias de 48, 60, 80 e 88 quilogramas.

Assegurou que as preparações decorrem a bom ritmo, desde Janeiro, com maior atenção nos aspectos técnicos e físicos, sendo que neste final de semana iniciam os aspectos psicológicos.

Lembrou que a província viu-se impedida de participar na 10ª, 11ª e 12ª por dificuldades financeiras, apesar de nas edições anteriores ter já alcançado três medalhas de bronze.

O também membro da direcção da associação provincial da modalidade avançou que o custo da operação está avaliado em mais de 650 mil kwanzas, que engloba a passagem de toda a equipa, as licenças federativas, quer para os treinadores quer para os atletas, o alojamento e alimentação.

Nesta altura, conforme o técnico, espera pela resposta dos patrocinadores, mormente empresários, instituições públicas e privadas, para o cumprimento do caderno de encargos.

Segundo o técnico, depois do referido campeonato será realizada a competição provincial, denominada Taça Viking, e em Maio parte para outra competição nacional, a realizar-se na província de Benguela.  

Na província do Cuando Cubango são controladas, oficialmente, pela associação provincial de Judo, 10 academias e um clube. MSM/ALK/FF/PLB

 





+