Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Jornalistas desportivos apelados adesão da carteira internacional

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 07 Junho de 2024 | 16h26
1 / 2
Secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo
Secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo
Domingos Cardoso - ANGOP
2 / 2
Luís Caetano, presidente da AIDA
Luís Caetano, presidente da AIDA
Angop

Luanda - A secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo, apelou hoje (sexta-feira), em Luanda, a adesão por parte dos jornalistas desportivos da carteira da Associação Internacional de Imprensa Desportiva (AIPS), como forma de facilitação no seu trabalho.

Este pedido foi feito durante a entrega simbólica de seis carteiras, pela Associação de Imprensa Desportiva de Angola (AIDA), aos seus membros com as quotas regularizadas, numa sessão realizada na Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela.

Segundo a Teresa Ulundo, a obtenção da referida carteira traz benefícios aos jornalistas, principalmente, quando estão em grandes coberturas internacionais, podendo usufruir de descontos, em serviços como hoteleiros e transportes, entre outros.

A secretária de Estado mostrou-se satisfeita pelo facto dos fazeres de opiniões estarem com melhor dignidade, capacidades de trabalhos e de acessibilidade nas fontes de informação.

A responsável referiu ser intenção do Ministério da Juventude e Desportos, contribuir para a profissionalização dos jornalistas desportivos, em função das modalidades em que cada um acompanha, para melhor domínio, no exercício das suas obrigações laborais.

Por sua vez, o vice-presidente da AIDA, Vaz Kinguri, afirmou que fruto do trabalho feito junto da AIPS, é possível hoje fazer à entrega das primeiras carteiras, traduzindo num motivo de orgulho e satisfação, por parte da classe jornalística.

Explicou que à adesão trás uma série de vantagens, desde os descontos em alojamentos de hotéis, quando forem cobrir um acontecimento desportivo, nos transportes públicos e da restauração, entre outros.

Apelou ainda, aos jornalistas a darem todo o apoio neste processo, para entrega das carteiras, porque elas têm custos, para a sua obtenção.

À AIDA, conta com aproximadamente 180 membros, dos quais 60 estão elegíveis, para aquisição da referida carteira, por terem as quotas regularizadas. DJ/VAB  

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+