Luanda - O treinador da Selecção Nacional de Cabo Verde, Pedro Bubista, apontou a eficácia no ataque como factor determinante na vitória sobre Angola, por 2-1, em jogo da 6.ª jornada do grupo D de acesso ao Campeonato do Mundo de 2026.
Falando em conferência de imprensa, no fim da partida, realizada no estádio 11 de Novembro, em Luanda, afirmou que a vitória foi justa por todo o jogo ofensivo produzido pela sua equipa.
Reconheceu ser Angola uma equipa muito ofensiva daí ter preparado o desafio na base de um bom sistema defensivo para evitar as iniciativas dos Palancas Negras, o que foi conseguido.
Por outro lado, salientou que os cabo-verdianos estiveram sempre unidos, factor que os levou a dominar o placar final, por 2-1.
Referiu que, apesar da vantagem na tabela classificativa, onde lídera com 13 pontos, Cabo Verde continuará a trabalhar para manter o ciclo com vitórias na campanha para o mundial dos EUA, Canadá e México.
Com este resultado, Angola mantém-se no quarto lugar com sete pontos, Camarões ocupa a segunda posição com 12, seguido da Líbia com 8. As Ilhas Maurícias vêm em quinto, com cinco pontos, ao passo que Eswatini é sexto com dois.
Qualificam-se directamente para o mundial a disputar-se nos EUA, Canadá e México apenas a primeira classificada dos nove grupos constituídos e depois será realizado um “Play offs” para apurar o 10.º representante africano ao evento. JAD/MC