João Domingos “Jojó” eleito presidente da APF de Malanje

     Desporto              
  • Malanje • Sábado, 31 Agosto de 2024 | 16h02
Presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) de Malanje, João Domingos "Jojó".
Presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) de Malanje, João Domingos "Jojó".
Nelson Costa

Malanje- O agente desportivo João Domingos “Jojó” foi hoje, domingo, eleito presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) de Malanje para o quadriénio 2024/2028.

Com 4 votos a favor e dois nulos, o novo dirigente da APF superou o ex-coordenador da comissão de árbitro do mesmo órgão, Cesar Madaleno, que não obteve sequer um voto.

João Domingos, substitui no cargo Mário Machado que esteve à frente dos destinos da agremiação nos últimos dois mandatos.

Na ocasião, o responsável apontou a massificação do futebol em ambos os sexos e a formação de agentes desportivos, como prioridades para o seu mandato, com vista a promoção e desenvolvimento da qualidade do futebol na província.

Disse que a realização regular de campeonatos provinciais e municipais em todos os escalões, será a principal linha de força, para além de trabalhar para que a província de Malanje tenha uma super-taça de futebol denominada Palanca Negra Gigante.

Garantiu também dar um novo alento ao futebol feminino, pois há muitas jovens com vontade e talentos para tal.

Por sua vez, a chefe de Departamento Provincial dos Desportos, Eunice António apelou para uma intervenção conjunta dos Clubes e dirigentes desportivos, em prol do desenvolvimento do futebol a nível local.

Disse esperar do novo responsável do órgão reitor do futebol em Malanje, trabalho árduo para o bem da modalidade, sendo para tal necessário haver determinação e dinamismo.

Enquanto isso, os representantes dos Clubes União de Malanje e Recreativo Palanca Negra de Cangandala, Joaquim Santos e Francisco Filipe José exortaram ao presidente eleito, no sentido de tudo fazer para a massificação e dinamismo que se quer no futebol a nível da província.

Participaram da votação 6 Clubes, nomeadamente Malanje Sport Clube, Obra Social da Maxinde, Recreativo do Quela, Baixa de Cassanje, União de Malanje e Recreativo Palanca Negra de Cangandala.

O presidente eleito é actualmente também coordenador da Liga de Futebol Onze das Comunidades de Malanje, agremiação voltada ao fomento e massificação da modalidade, através da descoberta de novos talentos. RM/NC/PBC





+