Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ministra pede patriotismo durante o africano de Ju-jitsu

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 24 Março de 2022 | 21h16
Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto
Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto
Walter dos Reis

Luanda - O espírito patriótico deve estar patente na Selecção Nacional de Ju-jitsu durante o Campeonato Africano, a decorrer sexta-feira e sábado, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, afirmou a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.   

Em declarações esta quinta-feira à imprensa, após audiência concedida ao presidente da Confederação da União Africana de Ju-jitsu, Proagtrilok Kumarnuvin (Ilhas Maurícias), disse que todos os integrantes da equipa angolana devem primar por tal postura, de modo a dignificar o país, além dos resultados desportivos.   

Ana Paula do Sacramento Neto reconheceu estar a modalidade em desenvolvimento em Angola e que seus regulamentos fazem com que o número de praticantes também aumente.

Vaticinou boa participação no evento do combinado nacional das duas especialidades, tendo em conta o histórico de participações e de conquistas a nível dos Campeonatos do Mundo.

Para o evento, já estão na cidade capital as delegações das Ilhas Maurícias e Etiópia. A RDC pode chegar ainda esta noite e depois a RDC e Congo Brazzaville.

A prova será disputada em várias categorias nos estilos de Figthing System (Jiu-jitsu tradicional), ne -waza (ju-jitsu brasileiro), show (demonstrações com uma equipa de seis atletas) e duo (exibição de seis equipas).

O programa de abertura prevê, a partir das 9 horas, desfile das delegações, mensagem de boas vindas por parte da Governadora de Luanda, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, do presidente da Confederação da União Africana, Proagtrilok Kumarnuvin.

Ainda momento cultural, intervenção da ministra anfitriã, Ana Paula do Sacramento Neto, e início dos combates.

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+