Lubango - O árbitro internacional huilano, Jerson Emiliano, vai participar na gala de premiação do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA) /2023, que acontece nesta quinta-feira, em Joanesburgo, África do Sul, após ser nomeado na categoria “Árbitro do Ano”.
O evento presta homenagem aos melhores desempenhos dentro e fora do campo, durante o ano de 2023, desde jogadores, treinadores, árbitros e vários outros intervenientes do jogo da região austral. É a primeira nomeação do género do profissional huilano que já seguiu ao palco do evento.
Os prémios estiveram abertos a todos os jogadores e treinadores das 14 Associações-membro da COSAFA, sem importar onde exerçam a sua actividade no mundo.
Categorias da COSAFA a premiar (feminino e masculino):
Jogador do Ano
Guarda-redes do Ano
Jogador Mais Promissor do Ano (com 20 anos ou menos)
Treinador do Ano
Árbitro do Ano
Serão, igualmente, atribuídos prémios de "Realização de Vida" entregues àqueles que moldaram o futebol na região ao longo de várias décadas.
Das Associações-membro dA COSAFA constam Angola, Botswana, Comores, Eswatini, Lesoto, Madagascar, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe. EM/MS