Luanda - O médio ala esquerdo Jaredi Teixeira constituiu baixa de vulto na equipa do Petro de Luanda, que sábado defronta o FC Bravos do Maquis do Moxico, no estádio Mundunduleno, em jogo referente à 16ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022-23”.
O influente atleta na manobra ofensiva do clube “tricolor” falha a partida por castigo disciplinar, após acumulação de cartão amarelo, de acordo com o técnico do conjunto, Alexandre Santos.
O futebolista, formado na Academia de Futebol (AFA) e com passagem pelo Interclube, tem sido um dos titulares do clube do Catetão, destacando-se pela velocidade e dribles.
Na presente temporada, Jaredi esteve em campo por 792 minutos, tendo um regista de dois golos e seis assistências.
Sobre o desafio, Alexandre Santos afirmou nesta quinta-feira, em conferência de imprensa, em Luanda, ser objectivo montar um conjunto entrosado e coeso no meio-campo para travar a capacidade ofensiva do adversário.
Pela disposição física, técnica e assimilação dos sistemas tácticos, o treinador mostra-se convicto na vitória, mas admite eventuais dificuldades perante a uma equipa que se agiganta quando joga em casa.
Por sua vez, o capitão de equipa, o atacante brasileiro Tiago Azulão, referiu que o defeso, em função do fim da primeira volta e da participação da Selecção Nacional no CHAN`2023, pode provocar alguma retracção aos atletas.
Disse esperar que a vantagem estatística sobre o oponente, nomeadamente, 17 vitórias contra três e 11 empates, num total de 31 jogos, desde 2006, se reflicta no final do confronto de sábado.
Na primeira volta, os “petrolíferos” superaram os “ maquisardes”, por 2-0, em desafio da jornada inaugural, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.