Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Italiano Jannik Sinner conquista Open da Austrália

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 26 Janeiro de 2025 | 16h30

Luanda - O tenista italiano Jannik Sinner, número um do ranking ATP, venceu este domingo o Open da Austrália, superiorizando-se ao alemão Alexander Zverev, segundo da hierarquia mundial, na final de Melbourne, em três sets, com os parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-3, que resolveu em menos de três horas.

Sinner confirmou o favoritismo frente a Zverev num torneio em que apenas cedeu dois sets, o primeiro ante o australiano Tristan Schoolkate e o segundo frente ao dinamarquês Holger Rune, nos oitavos-de-final, conquistando pelo segundo ano consecutivo o Open da Austrália, terceiro Grand Slam do currículo do italiano, que possui ainda um triunfo no Open dos Estados Unidos, também em 2024.

Na final, Sinner não deu hipóteses ao número dois do Mundo, que bateu em 2h42m. Sinner quebrou Zverev na oitava jogo da primeira partida, impondo-se apenas no “tie break” do segundo set, antes de confirmar a revalidação do título australiano com novo “break” no sexto jogo do terceiro set, que fechou em 43 minutos.

Quanto ao sector feminino, Madison Keys conquistou seu primeiro título de Grand Slam, neste sábado (25), surpreendendo a bicampeã e número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, por 6/3, 2/6 e 7/5, em uma emocionante final da classe do Australian Open.

A americana de 29 anos inicialmente desfrutou de um daqueles dias dourados em que cada parte de seu jogo se encaixava perfeitamente - seus serviços, suas devoluções agressivas e seus golpes de fundo tão poderosos quanto os da notoriamente poderosa Sabalenka - enquanto ela corria para uma vantagem inicial de um set.

Mas no segundo set - quando Sabalenka demonstrou todas as qualidades que a tornaram a jogadora de quadra mais dominante do circuito feminino - o ritmo fácil de Keys a abandonou e todo o ímpeto pareceu voltar para a bielorrussa.

Keys chegou perto de um título de Grand Slam antes, à final do US Open de 2017 e quatro semifinais importantes. Mas nada dessa pressão pareceu afectá-la no set final, pois ela manteve a calma, desbancou Sabalenka em 7/5 e levantou os braços para o céu em comemoração. VAB

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+