Luanda - O Interclube foi incapaz de vencer em casa, no estádio 22 de Junho, o Williete de Benguela, consentindo igualdade a zero bolas, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola'2024-25”.
Com este resultado, o Wiliete, agora com 23 pontos, perde a possibilidade de ascender para o primeiro lugar, à condição, porque em caso de vitória teria 25 pts, contra 23 do Petro de Luanda (1.º colocado) e também 23 do 1.º de Agosto (segundo).
Os “tricolores” possuem menos duas partidas e os “militares" uma, enquanto o Williete tem a totalidade de desafios da jornada (11).
Apesar de equilibrada e com acções ofensivas de ambos os lados, até aos 20 minutos não se verificaram grandes situações de perigo.
A primeira jogada digna deste nome foi protagonizada aos 28 minutos por Jepson, que com o guarda-redes Agostinho batido o remate saiu por cima.
Os visitantes reagiram aos 37 minutos, num lance que Kaporal desviou a bola de cabeça, após cruzamento de Karanga (outra vez esta dupla), mas novamente a negar o golo.
O empate nulo manteve- se até ao intervalo, num período em que os anfitriões criaram inúmeras oportunidades, mas sem a efectivação do golo pretendido.
No reatamento, as duas equipas entraram viradas para o ataque, mas os golos tardavam chegar, num duelo marcado com calor intenso e frequentes caídas dos jogadores sem qualquer contacto em muitos casos.
O Interclube teve um lance em que a bola acabou entrando na baliza adversária, antes o árbitro Bernardo Nangolo havia interrompido o lance, posicionamento que enervou os adeptos do conjunto do Rocha Pinto.
Já na recta final, aos 87 minutos, Benvindo tentou surpreender com um remate de fora de área, mas saiu à figura do guarda-redes.
Do lado da equipa de Benguela, houve um toque de Kaporal, porém saiu ao lado, terminando o encontro com igualdade sem golo .
Na próxima jornada, os “policiais” visitam o Kabuscorp do Palanca, no dia 30 deste mês, às 16h, ao passo que Williete recebe o Desportivo da Lunda Sul, no dia um de Dezembro, às 16h. JAD/MC